segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Qual é o seu Gigante?


Há muito e muito tempo atrás, havia um menino. Está parecendo um conto de fadas né? Mas não é não, esse menino de quem vos falo chamava-se David. Ele era franzino, ruivinho e foi dado a lutar com um gigante chamado Golias. Hipoteticamente falando isso seria impossível não é mesmo? Mas a luta se deu e aquele garotinho de aparência frágil e gentil derrotou o gigante armado de espada e escudo, com apenas uma funda e uma pedra nas mãos; rodando, pois, seu instrumento, David lançou a pedra acertando em cheio a testa de seu adversário, que tonto caiu por terra; avançando então sobre ele no chão, David tomou-lhe a espada e o matou livrando seu povo daquele indesejável filisteu e sua tribo que pelejavam contra Israel, o povo de Deus.
Como sabem, esse é um texto bíblico que usei para tocar num ponto comum a todos nós seres humanos, problema! Aqui eu me refiro a ele como gigante porque era isso que aquele rapazinho tinha para resolver; um problema gigante. E o que parecia impossível foi resolvido. Sabem como? Ele teve fé; é ele acreditou que conseguiria vencer tamanho problema, encarou aquela questão difícil de frente sem medo de ser feliz vencendo e livrando a si e a seu povo do ataque adversário.
Então eu lhe pergunto meu caro amigo leitor. Qual o seu gigante? Será que você não o está deixando ser maior do que realmente é? Todos nós temos intempéries e lutas para vencer. Se nós a encararmos como fez nosso amiguinho, com certeza sairemos vencedores. E o que falta para travarmos de frente essa batalha! A fé. A fé num Deus que peleja por nós quando O deixamos agir. A confiança é a base, para ser verdade, o que sempre dizemos, “eu acredito em Deus”. Será mesmo?
Portanto, seja qual for o seu gigante, confie e acredite na vitória declarando diante dele “se Deus é por mim, quem será contra mim!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário