quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ministro


Com um casal como filhos, um pai e uma mãe pensaram estar concluída sua missão de povoar a terra, mas esse não era o plano do Senhor a quem eles serviam, Deus!
Gerado, já no ventre de sua mãe, o menino se desenvolve, e com ele os planos do Senhor dos Senhores tinha para ele.
Ao nascer, o menino de olhos verdes, se transforma em alegria dos seus. O pai, um pintor de paredes bem sucedido, cria e ensina seus filhos a seguirem Jesus.
Jovenzinho ainda, ele, apelidado ministro, é levado a trabalhar com o pai. E um sentimento de vergonha e orgulho toma conta de seu coração, mas foi crescendo na profissão.
Pais dedicados, filhos estudados, formados. Mas ele, se esmera e se especializa cada dia mais no trabalho que outrora lhe trazera insegurança. Com dedicação e empenho, o serviço com cores e sabores da vida lhe traz segurança e satisfação.
Em meio a seu caminho, o dom que lhe fora dado ainda no ventre de sua mãe, aflora, e com facilidade aprende a tocar violão, e o som que emana de sua garganta mostra ao que veio; louvar, adorar e ministrar de todo seu coração a um Deus de prodígios e maravilhas que cumpre e faz cumprir Seus desígnios.
Ministro, canta e se faz ouvir por todo o templo, levando pessoas a seguir o mesmo Deus ao qual ele serve.
A idade adulta vem, e ele à espera de realizar seus sonhos e pela promessa que Deus tem para ele; mas como, uma vez ainda na carne e sujeito aos benefícios e aos males do mundo, um acidente de percurso atinge seu ouvido esquerdo lhe trazendo dor física e sofrimento na alma. Cuidados, remédios, oração. Muitos se empenharam. Recuperação total! Está nas mãos do Senhor. Mistério ou confiança do Senhor em quem lhe deposita também confiança. Confiança num escolhido, separado Seu que não se abate, mas segui sabendo que o Espírito habita o espírito, mas o corpo e a alma só na glória serão perfeitos. O Deus do impossível torna possível a aceitação de você mesmo, até que venha a ver Sua face. Ele detém toda a perfeição e à Sua sombra deve descansar até o mar se abrir e ele se achegar a Ele. Seus cânticos e adoração o Senhor recebe quando com sua voz a porta se abrir a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário