quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Galo já Cantou!


Quem nunca ouviu, na aurora, às vezes longe! Ás vezes perto! Antes do nascer do sol, o galo cantar. È fascinante não! Despertador natural! Só podia vir de Deus. Eu tenho muitas histórias para contar sobre esse acontecimento sublime que enaltece a vida na terra, você não! Mas espere; primeiro eu conto, depois você, está bem assim?
Pois então! Morando eu em Mogi Mirim, me mudei para a cidade grande, Curitiba, e era quase no centro. Minha primeira noite de sono, qual foi o meu espanto, fui acordada de madrugada, de surpresa, um galo na maior cantoria “cocoricó”. Esperei amanhecer e olhei pela janela, não acreditei. Era uma casinha em meio aos prédios com pato, galinha, cachorro, pé de limão e um galo! Que galo! Que garganta poderosa. No interior, quando acordada os ouvia ao longe, na capital, tão perto, tão majestoso ao avisar o alvor do dia. Os dias foram passando e meu cérebro captando noite após noite a primeira cantata, segunda e por fim eu acordava só nas últimas. Foi muito bom!
E tudo isso me arremeteu à infância e juventude, um cunhado a quem quero muito bem, sempre que nos reuníamos; praia, chácara ou qualquer evento que fosse; no raiar do dia, “o galo já cantou, o galo já cantou...!” Com cantorias e panelaços pela casa, ela nos acordava. Às vezes nem era tão cedo assim, mas para nós parecia antes do próprio galo cantar. Também era muito bom!
Certa feita escrevi uma crônica em memória de um amigo que já se foi; descrevi mesmo sem ver, sua agonia entre a escuridão da noite e o alvorar do dia na indecisão de vida ou morte, escolheu a última e não ouviu o galinho esgoelar anunciando um novo nascer do sol!
No exercito o toque da alvorada vem com de seus soldados tocando lindamente a corneta anunciando mais trabalho e ensinamentos para a defesa de seu país. Com certeza imitando aquele que sem qualquer instrumento o faz tão bem. Um espetáculo na terra.
É, desse despertador natural, presente de Deus, temos muito que falar. “Em verdade te digo; nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes, me negarás”, disse Jesus a Pedro, forte né! Sua função é notória e importante na história da humanidade, um marco na vida de cada um, tenho certeza. Garanto, tanto como para um cego que não vê o nascer do sol, é triste para um surdo não ouvir seu avisar do amanhecer, e sei que cada um de vocês também tem histórias para contar, então sentem em volta da mesa e contem-nas entre si.
Fica aqui uma dica, quando ouvi-lo, agradeça por poder ver mais um milagre da luz natural aflorando vida e antes que ele cante três vezes não negue que há um Senhor lá no céu olhando por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário