segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amor de Mãe


               Amor. Não tem como não se embriagar ao som dessa palavra! Quem não se rende aos seus encantos e efeitos! Respeito, dedicação, compreensão! E sabe-se ser  indubitavelmente o próprio Deus.  É, e Ele ainda foi além em sua benevolência ao ser humano. Incorporou ao Seu próprio significado alguém para trazer Seu calor, seu afago como se esticasse literalmente as mãos para ninar o que acaba de nascer. Que presente! A mãe! Quão doce é poder expressar com suavidade, serenidade, mãêêêê, estou com fome! Mãêêêê, estou com medo! Mãêêêê, vem até aqui, estou carente, quero um abraço! É, quando Deus criou a mãe, Ele reinventou o amor! Com certeza!
            Amor: sentimento que deseja o bem de outrem.
            Mãe: mulher que dá a luz.
            Que receita hem! Deus Criou o homem, deu a ele amor, enfim acrescentou a ele a palavra mãe! Combinação perfeita. Resultado!
            Amor de mãe: devoção incontestável de uma mulher a seu filho.
            Sublime no carinho, na forma de tratar, de cuidar, no passo a passo literal! Conhece gosto e cor. De cada um. Oferece mais, muito mais que a cota de amor de um por um dos frutos de seu ventre. Ele é único. Ela sente seu frio, sua dor, seu calor,  e dá calor! Ela sente seu amor também! É, o seu amor de filho! Ela precisa disso para se fortalecer. Incansável, tira febre, passa noites em claro. É, madrugadas adentro, ela ali, firme a seu lado. Dá banho, conta história, ensina! Educa sempre. Repreende também, no entanto, dá a vida por ele. Elimina seus medos, espanta seus fantasmas. Enfrenta um leão para defendê-lo. Absorve suas mais remotas necessidades. Luta por ele! Até o fim! Não brinque com amor de mãe! Como Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, amor de mãe é coisa séria, é a imagem e semelhança do Pai.
            Ah! Mãe! Alimenta sua cria para vê-la crescer, ficar forte!  Depois que cresce! Ele ainda é “o meu bebê”! Mãe é para sempre, amor de mãe é eterno!
            Acredite nisso mãe, ao criar você, Deus sim, reinventou o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário