segunda-feira, 6 de abril de 2009

Páscoa


O que essa palavra nos lembra! Ah! Chocolate, domingo. É bom não é? É muito bom mesmo. Mas ela tem, na verdade, um significado que vai muito além dos “ovos de páscoa”.
Páscoa quer dizer passagem, e pelo próprio significado começou a ser comemorada bem antes de Cristo. Ela celebra a libertação do antigo povo hebreu da escravidão do Egito, quando Deus atendeu ao clamor de Moisés, o mar se abriu e o povo fez a passagem para a terra prometida, lembra! E essa época do ano nunca mais foi a mesma para eles, um povo reprimido e judiado pelos egípcios. Desde então é uma festa, inclusive o próprio Jesus comemorou quando veio aqui na terra. Mas aos 33 anos de idade Ele fez melhor, Ele deu a todos nós, e não só para o povo judeu motivo para celebrar, nos alegrar nesse dia com festas, danças, banquetes e porque não chocolates!
A razão para tanto é que Jesus foi açoitado, pregado na cruz, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos; tudo isso para pagar os nossos pecados que antes era mais difícil de conseguirmos. Cumprir os 10 mandamentos. Como o nosso Deus é misericordioso!
Por essa nova aliança a salvação foi nos dada, é isso mesmo, ela é grátis, e ela se consumou porque Jesus ressuscitou ao terceiro dia, hoje comemorado na páscoa, e subiu aos céus e está assentado à direita de Deus nos justificando, assim esse dia passou a ser o de mais importância nas nossas vidas; quem crer nisso terá vida eterna e agora comemorar juntamente com os judeus que têm esse dia em sua memória e nós em nossas vidas; a páscoa. Onde passamos de criatura para filhos de um Deus que veio a terra e sofreu por amor de nós. Mas lembrem-se essa passagem só pode ser feita por quem crer na morte e ressurreição de Cristo, O Salvador.
È a boa nova e sempre será, pois de várias tentativas de dar redenção ao homem, conversando, mandando mandamentos, Deus resolveu vir aqui em pessoa e entregar em nossas mãos a “passagem” para chegarmos ao céu, digno de festejar, não é!
Cantem e celebrem nesse domingo de “Páscoa” Jesus pagou o preço por nós. Por isso, “Uma feliz Páscoa para todos, e que Deus nos abençoe nessa época tão difícil”.


Um comentário:

  1. Realmente. Páscoa vai muito além de chocolates e coelhinhos. É um dia de festa, após dias de luto. Cristo morre por nós e no domingo ressucita.
    Nós deveriamos retribuir melhor esse amor que o Pai teve por nós.


    Abraços
    Gostei do texto
    Fica com Deus!
    =]

    ResponderExcluir