terça-feira, 11 de agosto de 2009

Anti - Horário


Num fim de semana de, quero ficar em casa, refletir, descansar o corpo e a mente; assisti a um filme mega interessante. Um relógio bem grande fora construído para contar horas numa estação de trem inaugurada por volta de 1918, só que seu construtor o colocou para trabalhar ao contrário, portanto no sentido anti-horário, é, como se o tempo retrocedesse e não contasse para frente. Aquilo mexeu com meus já declarados devaneios daquele fim de semana. Foi então que perguntei ao meu marido, “se lhe fosse oferecido, agora, voltar 20 anos de sua vida, assim, apenas você, ficar mais jovem e começar tudo de novo, você e suas escolhas, o que faria...
Na verdade não foi assim que aconteceu no filme, mas me arremeti em pensamento nessa aventura, utópica, claro! Eh! É intrigante, até tentador, eu diria neh! Mas você meu caro leitor, cá “entre nós”, o quanto acertada está sua vida a ponto de aceitar uma proposta dessas! Todos temos encontros e desencontros, isso é certo, mas vamos lá! Pense em sua relação com seus familiares, no trabalho, saúde, enfim, em tudo que engloba sua vida e em tudo que já conquistou até agora; mesmo que não estivesse com “esse” tudo em cima, arriscaria tudo para ser jovem outra vez? No que isso implicaria! Agora quero que cada um de vocês se coloque nesse lugar, de 20 anos atrás ou sei lá, depende da idade a que se está. Seus amigos, sua história. Acho que é arriscar demais né? Não tem preço o convívio, o amor a que já se conquistou; cada um de nós tem suas nuances ou, diferenças, não se deve mudar ou discordar de nossa trajetória. Viva o aqui e o agora.
Ah! A resposta do meu marido?
“Não. Meu caminho está traçado ao lado dos que amo”.
Resposta certa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário