quinta-feira, 5 de março de 2009

Luz na Janela




Todos os dias, no vai e vem do ônibus, lá estava ela. No meio do nada. Via-se ao longe. Uma só a brilhar na janela. Uma luz.
Da casinha não sabia nada, nem a cor, mas era um encanto para meus olhos. Entre árvores parecia me piscar, fazer contato.
E eu? Noites a fio ansiosa, esperava lhe encontrar. Tinha aulas. Faculdade. Em outro lugar. Era caminho.
Quando de dia ali passava, estrada malvada, ela não me revelava.
Mas no mesmo horário, parecia me chamar. Oh! Céus, o que queria dizer? Código Morse? Não sei.
Minha mente turbilhava hipnotizada. Seria alegria! Seria Tristeza! Seria socorro! Era só cumprimento? Ou companhia? Afinal, o que queria?
No tempo transcorrente o mistério e a curiosidade andaram juntos. Quem estaria por trás daquela empatia. Quem era! Nunca soube.
Pouco antes de acabar meu curso a luz se apagou. Senti um vazio. Era fantasia. Amigo imaginário. Chorei.
Meu Deus, carência afetiva. Preciso de um amigo. Um amigo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário