terça-feira, 17 de março de 2009

Um Filho, uma Benção


Uma esposa, um marido, como uma família qualquer planeja aumentar a família, engravidam, e no ato um espermatozóide campeão em “natação” chega primeiro, deixando pra trás os competidores desconsolados, e após vencer seus adversários recebe seu prêmio, o óvulo, fecunda-o e dá-se início à vida, é um menino, mas ninguém o sabe, ninguém ainda o viu, Deus sim.
A mãe faz planos, dá nomes àquela criaturinha ainda sem formas, na espera, a criança cresce; se desenvolve, como outra qualquer, não, essa não, ela era especial, única, escolhida por Deus e enquanto um feto se desenvolve normalmente, ele, o campeão, segue com outros planos, o de ser diferente, o de causar sentimentos, visão diferente da vida.
Madrugada. Sua hora chegou. O feto que não se desenvolveu como os outros; agora o menino, vê o milagre da vida. Um sorriso, como se um anjo, marca o seu primeiro contato com a mãe. Não tinha os pés, não tinha as mãos. Choro, emoção, incubadora.
O tempo começou a mostrar para quê aquele pequenino nascera. Cirurgia, dor; prótese aos 3 anos; aprendeu a andar. Pré-escola, escola, toca bateria, na igreja.
Daniel. Daniel Dias, Danielzinho para os seus, é, esse é aquele que no ventre teimou em não se desenvolver, agora a todo vapor. Preconceito? O ser humano tem que aprender a enxergar além, ele enxergou! De um “defeito” arrumou forças, superação. Um sorriso, como àquele do primeiro encontro com sua mãe, encanta a todos, como a encantou, lá, no começo de tudo.
E como a vida é para ser vivida um dia de cada vez, é isso que ele fez, cada manhã, um dia diferente a ser vivido, a ser conquistado, e como conquista! Danielzinho, o presente de Deus para sua família, agora um presente, também para um país. Um herói, um exemplo, não por ser deficiente, mas por ser o que é; uma benção que só o Senhor pôde criar, um campeão, desde o começo, ele já sabia. Com treino, vontade, nadou, nadou, nadou tanto! venceu.
Para-Olimpíadas, medalhas, ouro, prata. É; ele é “Para” mesmo, mas só para os vencedores.
Parabéns Daniel Dias, você é um orgulho para a nação brasileira.

Um comentário:

  1. Meu Deus, que linda mensagem!!!Deus te fortaleça cd vez mais...e seja sempre esse testemunho de fé sobrenatural. Parabéns!!!

    ResponderExcluir