sábado, 10 de outubro de 2009

Dia das Crianças - Neverland


Que bom que seria se o mundo fosse como na “Terra do Nunca”, onde se é criança para sempre. Lugar esse que só se brinca e a ingenuidade impera; a festa rola e o divertimento é estabelecido. Quem ainda não sonhou ser como “Peter Pan”; ter uma fada sininho que te jogasse um pozinho mágico e te fizesse voar! Realmente seu mentor viajou no mais puro dos sonhos. Morar num lugar maravilhoso, se locomover pelo ar e na maior facilidade; está certo que nem tudo são flores; Capitão Gancho e seus comparsas, e, pensando bem, alguém teria que crescer para tomar conta dos pequeninos não é?
È, ser criança para sempre seria lindo, mas certamente complicado, é a fase mais linda e despreocupada de todas da vida, mas como todas elas, vai passar, então deixemos as crianças serem crianças, aproveitar; correr, pular, se sujar, imaginar! A imaginação é o ponto alto de quando se é infantil. Sonhamos ter, ser príncipes e princesas, temos muitos amigos, reais e alguns, digamos assim: imaginários! Nas balas, chocolates, doces e chicletes vemos as delicias da vida, se pudéssemos nadaríamos numa piscina cheia delas. Piscina! Só os olhos ardendo, as mãos enrugadas nos faz sair dela. Mas só os adultos nos fazem ver isso. Adultos! Cá estão eles de novo. Na verdade o papai é nosso herói, a mamãe nossa protetora, os tios, dão presentes, os avós, ah! Os avós, com eles podemos tudo!!!!! Certo e errado! Incumbência dos pais!
Para elas o mundo é diversão e viemos para cá à passeio, Mc, coca-cola, parques, bola ou boneca, o mundo é uma fantasia, e quando começamos a perdê-la, parece que estamos em outro planeta, é, “Nerverland” parecer ser mesmo só “never”. Mas não importa enquanto estivermos nela é porque ainda somos crianças! Depois de tudo isso como não acreditar em Papai do céu!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. oie deny...adorei suas crônicas!
    na verdade eu estou aprendendo ainda sobre crônicas...estou no 1º ano do ensino medio, e semana passada em portugues a professora começou a falar sobre esse assunto, então comecei a pesquisar. vou levar uma de seus textos para ler na sala de aula (acho q ñ se importa neh?)
    e tbm tentei escrever uma cronica tbm, que eu me inspirei em mim mesma talz no q eu to passando, e queria a opinião de pessoas q entendesem do assunto, se puder me ajudar, meu texto está na comu do orkut: crônicas (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=253671&tid=5391367666678202219&start=1)
    o titulo eh: garota triste
    se puder me ajudar e ficaria muito agradecida e motivada pra continuar a escrever..valew

    ResponderExcluir