domingo, 25 de outubro de 2009

Uma Historia de Amor


Júlio era um rapaz bem apessoado, de estatura baixa, mas com pinta de galã, um verdadeiro Dom Juan. Morador de cidade grande, capital, passava férias no interior, outro estado. Conheceu ali uma garota bonita, humilde, de mãe humilde. Ela, criada com conforto, luta, mas em meio à sociedade. Tinha classe, estudo, postura.
Foi um encontro marcado, não por eles, pelo destino. Nascia então um amor, uma paixão, arrebatadora, mas quase platônica, impossível para Tuty e Jú. Naquela época.
Compromissado com outra em sua cidade, a fidelidade falou mais alto, difícil, conhecera o amor de sua vida. Ela esperou, namorou outros. Sem descartar a possibilidade de “aliança” com seu amado.
Em idade de fazer faculdade, ele cursa engenharia no município dela. Torna-se atleta, jogador de handebol, famoso pela beleza e competência. Sorriso cativante, risada marcante, remedada.
Encontros, conversas. Sem acordo. Relação inexplicável, como se fosse divina, intocável.
Ela, moça bonita, corpo escultural, voz sensual, rouquinha por nascença. Marca casamento, moço bonito, menino do Rio. Desmarca, desiste. Sorte lançada.
Muitos anos de namoro, 10, 12, ele casa, com a titular. Filhos adotivos, respeito no lar. A filosofia platônica ainda no ar! Ela também o faz, casa com o filho da casa que sua mãe servia. O tempo abranda, acalma os ânimos.
A titular morre, doença fatal. A chama renasce, reaparece. Ela fica grávida, o marido se alegra, terceira filha, surpresa, o aparelho de evitar falhou. Dom Juan então se une a outra.
E o objeto do desejo, dele, que havia reformado o corpo, volta a reformar, se arrumar, se aprumar.
Mas nosso galã sofre do mal do coração, será de amor? Talvez dos dois. O
marca passo é necessário, mas tudo volta a funcionar.
Ele separa, ela também. Se aprofundam na fé, nos assuntos do Altíssimo, crêem na salvação. Maduros, começam nova relação, como adolescentes, namoro, pedir permissão.
Antes tarde do que nunca. Sem papel, sem documentos, mas o que Deus uniu o homem não “separe”.
A vida é curta, não se deixa para amanhã o que se pode fazer hoje. Celebrem o amor juntos, e que Deus os abençoe.

Um comentário: